Carregando...

Madre Violeta e o Lema Expectante

Madre Violeta e o Lema Expectante

Telefe

Por Sacerdote Gérard, coadjutor da Igreja Expectante

Esta compilação é uma pequenina homenagem à filha única do Patriarca Sevãnanda, Nunia, que ficou conhecida como "Madre Violeta". Ela completaria 95 anos neste 5 de fevereiro. Brasileira de Curitiba-PR, desencarnou em 2015, após longa e profícua atividade espiritual na Argentina, onde vivia após passar uma parte da vida em Montevidéu, Uruguai.

Madre Violeta trabalhou incansavelmente na prática e divulgação dos ensinamentos do Mestre Saint Germain. Alcançava não só os argentinos, não apenas os vizinhos de seu Santuário, em La Plata, sessenta quilômetros da capital portenha, que visitamos em 2010. Veja AQUI e AQUI.

No Santuário em si, a Madre oferecia o "serviço" quase que diariamente. Eram reuniões devocionais e instrucionais profundas, tocantes e de uma pureza familiar aos que estão sob a Egrégora Expectante.

Além disso, dava conferências, pregava presencialmente por toda a região de Buenos Aires, mantinha programas de rádio e TV. Também muito ativa nas redes sociais, tornou-se conhecida em todo o mundo, particularmente nos países de Língua Hispânica. Sua fala calma e meiga, sempre transmitindo a importância da DIVINA PRESENÇA EU SOU, amealhou discípulos por toda parte, ou "seguidores", se me permitem utilizar um termo mais compreensível nos dias de hoje, embora equivocadamente aplicado neste caso.

Abaixo enumero ensinamentos de Saint Germain por ela selecionados em uma transmissão da emissora argentina Telefe, levada ao ar às vésperas do Natal de 2014.

Peça à DIVINA PRESENÇA para que mostre de que forma você possa chegar ao coração de uma pessoa com a qual não tem uma boa relação. Ela o ajudará em tudo sempre que pedirmos EM PAZ, COM FÉ E ROGANDO QUE SEMPRE SEJA PARA O BEM DE TODOS. A DIVINA PRESENÇA não vai aceitar que peçamos algo bom para nós, mas que não seja bom para os demais. Tudo que pedirmos deve sempre trazer bem para todos. Insiste o Mestre Saint Germain que abramos este campo de força de tudo fazer com a PRESENÇA. Se um jovem estiver me ouvindo, lhe diria: Tem um exame? Estude, faça a sua parte. E peça a sua PRESENÇA que lhe ilumine para tirar uma boa nota. Ou seja, cada um deve fazer a sua parte. Se um estudante pedir à PRESENÇA para fazer uma boa prova e não estudou, não vai!

Esses dias, alguém me solicitou que pedisse por uma pessoa que havia feito um projeto para fins de admissão em um emprego e necessitava de uma boa avaliação. Então, pedi: AMADA PRESENÇA DE (o nome do necessitado), POR FAVOR, SE ESTE TRABALHO É UM BEM PARA ELE, CONCEDA QUE RECEBA UMA BOA QUALIFICAÇÃO. Funcionou muito bem. Mas ele estudou, se preparou. Ou seja, esta PRESENÇA pode ser uma ajuda para tudo. Iniciar uma carreita, fazer um esforço físico, um bom exame, uma boa viagem etc. Enfim, fazer tudo com a PRESENÇA. Saint Germain diz: Não se separem de vossas PRESENÇAS nem por uma hora.

Eu assim o transmito em face de tudo que já aprendemos quanto à importância de vazão a nossa PRESENÇA e à importância de qualificar a nossa energia. Assim poderemos manter uma boa relação com a nossa PRESENÇA EU SOU. E ela pode ajudar na criação dos filhos também. Protegendo-os de perigos, pode melhorar suas relações familiares, harmonizando seu lar e atrair para você todos os recursos requeridos para atender a todas as suas necessidades. Se ocupa até do dinheiro. Quando se necessita de dinheiro para algo produtivo e bom, Ela também nos ajuda a conseguir esse dinheiro. De modo que, como repete o Mestre Saint Germain, a DIVINA PRESENÇA é uma ajudante maravilhosa.

Reflita um pouco, disse o Mestre, quantas vezes você quis por todos os meios que os demais se encarregassem de muitas coisas que lhe custavam resolver? Pois agora, sem recorrer a ninguém, acerque-se de sua DIVINA PRESENÇA EU SOU e peça que se ocupe de seus assuntos diários e lhe permita ter uma vida mais tranquila, segura e feliz. Necessita proteção para algo? Tem que deixar a sua casa por uns dias? Peça a sua PRESENÇA  que a proteja. O mesmo se tem que fazer uma viagem. Ela está sempre pronta para fazer algo bom para você. A questão é ter já esta comunicação, este campo de força com ela. Este campo de força vai surgindo fazendo-se tudo com a PRESENÇA, como pede Saint Germain.

Agora, também terá uma vida mais tranquila por saber que sua PRESENÇA tudo resolve e você sabe que está fazendo tudo da melhor forma que pode e que seja uma bênção para a vida. Fazer tudo, portanto, de modo que seja uma bênção para a vida. Clarificar bem a sua energia, estar consciente e próximo da PRESENÇA e permanecer sempre disposto a fazer algo bom, seja lá o que for. Ali estará a PRESENÇA ajudando, ajudando e ajudando. Porque toda a PRESENÇA vem do Corpo de Deus. Assim, nos une a todos como irmãos. Como dizia Jesus: Amai-vos uns aos outros. Todos são irmãos. todos saíram do Corpo de Deus. Isso tem que ser praticado.

A PRESENÇA pode assumir compromissos também. Porque tem o poder de Deus para realizar tudo em forma perfeita e muito melhor do que faríamos nós próprios sem Sua colaboração. A PRESENÇA é sempre perfeição. Não faz nada imperfeito. Só a parte humana faz coisas imperfeitas. A PRESENÇA não. Por isso há que se ter fé Nela. E, para ter fé Nela
, há que obter vitórias. Quando já temos duas ou três vitórias, por que Lhe pedimos algo e tudo se resolveu, á fé já terá se estabelecido. Como dizia Jesus: De acordo com sua fé, assim se manifestará.


Acostumarmo-nos a viver o dia com a PRESENÇA em ação pode facilitar grandemente as coisas. Com o simples ato de convocá-la e chamá-la para ajudar com o pequeno, estaremos gerando o ímpeto para que quando algo grande realmente se manifeste o "canal" esteja aberto, desde o campo de força, para que a energia da PRESENÇA chegue e possa atuar e resolver o que apareceu de grave ou importante. Não lhe parece que vale a pena experimentar?

Ninguém pode dizer que não é uma PRESENÇA. Ela está acima de nossa cabeça, entre três e cinco metros. E quanto mais A chamarmos, quanto mais nos unirmos a Ela, mas ela se aproximará da parte humana. Viver com a PRESENÇA mais perto do humano transforma a nossa vida totalmente. Já teremos mais amor, paz, segurança e tudo irá bem. O canal de Sua descarga já está aberto e fluído para sua manifestação e nossa fé em seu poder está afiançada, por havermos comprovado que nada há que a PRESENÇA não possa fazer. Essa fé se adquire fazendo tudo com a PRESENÇA.

Devemos transformar a PRESENÇA nisso que ela é, PRESENÇA, e nunca mais em ausência. Nos estaríamos privando, de forma rápida e efetiva, de melhorar a qualidade de nossa vida, se Dela não nos aproximamos. Estaríamos nos privando a nós mesmos, porque ela está esperando.


Sobre o já revelado, acima, conta a Madre que em 1932 o Mestre Saint Germain recebeu do Grande Comitê Universal permissão para tornar públicos tais ensinamentos. E agora ela própria os estava expandindo por rádio, TV e todos os meios "porque já temos muita gente apta a colocá-los em prática. Antes de 1932, os seres humanos não estavam preparados para recebê-los. Eram dados unicamente em ambientes privados".

Se já não observaram, observem como o dito até agora e também o que vem abaixo estão contidos no e perfeitamente conectados com tudo que se pode extrair do Lema da Igreja Expectante, se devidamente meditado:

VIVA A EXPERIÊNCIA PROCURANDO REALIZAR A PUREZA.

"Este conjunto de ensinamentos mudou minha vida". Testemunhos como este Madre Violeta diz ter ouvido de inúmeras pessoas.

Muita coisa que tive que resolver, se resolveu perfeitamente graças a esta fé na PRESENÇA e pelo fato de a ter colocado em prática. Faça isso e não duvide que quando lhe pareça dificultoso falar com alguém sobre algo, lembre-se de que esse ser também é uma PRESENÇA EU SOU e você pode se dirigir a ela em lugar de falar de humano para humano. Assim ensinou o Mestre Saint Germain. Exemplo: Tenho problema com uma pessoa, com a qual não posso conversar sobre este ensinamento. Ela não está pronta e não aceita. Então, não lhe fale humanamente, pois você sim está livre para falar de PRESENÇA para PRESENÇA. Pedir, então, à amada PRESENÇA (de tal pessoa), que a ilumine para que faça o que tenha que fazer de bom e para que seja feliz. Esta demanda, feita de PRESENÇA a PRESENÇA, dá muito resultado. Porque muitas vezes essa pessoa falando conosco nos diz: "Afinal, não sei o que passou comigo. Eu tinha esse problema e o resolvi fazendo algo que nunca havia pensado. Deu tudo certo". Obtendo retornos como este, dizer calidamente: "Graças, PRESENÇA. Graças, PRESENÇA de (o nome da pessoa). Assim faremos muito bem tanto às pessoas que já aceitam conscientemente o ensinamento como também às que não o aceitam.

E isso também se pode fazer com as crianças e os jovens. Uma senhora certa vez disse: NÃO DISCUTAM COM OS ADOLESCENTES! Eles gostam muito de discutir e não é esse o caso. Falem de PRESENÇA a PRESENÇA com este adolescente e você vai como esse jovem vai seguir adiante de uma forma positiva. Permitam que esta PRESENÇA esteja sempre em ação. Diga: EU SOU A PRESENÇA atuando neste caso. EU SOU A PRESENÇA cozinhando. EU SOU A PRESENÇA iluminando a (alguém). EU SOU A PRESENÇA amando. EU SOU A PRESENÇA neste ser, dando bênçãos e mais bênçãos. E assim podemos falar com qualquer ser, dar amor, bendizer e fazer com que todos sejamos livres e felizes. Você não vai experimentar?

EU SOU A PRESENÇA melhorando tudo aqui e agora. Veja o que sucede... Vão ocorrer coisas que você vai dizer: aconteceu tal coisa, a PRESENÇA atuou e tudo melhorou. Ponha sua PRESENÇA em ação! Não deixem de praticar, praticar e praticar. A PRESENÇA não tira férias. Onde quer que formos, lá estará a PRESENÇA. Ponha-a em ação onde quer que vá. Se você está em férias, melhor ainda, pois terá mais tempo para se comunicar com a sua PRESENÇA. Faça-o e verá que nunca mais vai deixá-la. É maravilhosa! Por isso insistimos tanto e damos graças. Não há por que não sermos livres e felizes. Agora e sempre. O que quer que façamos, onde quer que estejamos indo, aí estará a PRESENÇA esperando, esperando, esperando que Lhe chamemos.

Muitas coisas nos sucedem na tarefa cotidiana de viver. Desde as mais simples até as mais aparentemente complicadas devem ser tratadas para que sejam resolvidas favoravelmente. Esta experiência de transcender situações, condições e relações às vezes resulta algo pesado para a parte humana e sentimos que necessitamos alguma ajuda. A boa notícia é que temos um ajudante que faz tudo bem. A ele não custa nada fazê-lo. E nada cobrará por seu auxílio. Este assistente sabe resolver, seja o que for, de forma eficaz e para o bem de todos os envolvidos em cada condição. Ele pode ajudar-te a realizar esforços físicos que antes não podia suportar. e pode ajudar-te a resolver trâmites que se arrastam no dia a dia. Para tudo isto temos esse ajudante. É um ajudante sem limitações. Ele pode fazer tudo que pedimos se o que pedimos é para o nosso bem e PARA O BEM DE TODOS. Este ajudante se chama a PRESENÇA EU SOU. O Mestre Saint Germain nos ensinou a fazer tudo com a PRESENÇA. Até as coisas mais corriqueiras. Exemplos: Vou cozinhar com a PRESENÇA. Vou me banhar com a PRESENÇA. Isto é, ter a PRESENÇA presente por todo o dia, façamos o que façamos. Não faz falta fazer longas meditações. Ficar meia hora meditando. Não. É Tê-la presente. Vou fazer tal coisa com a PRESENÇA. Isso é o que mais pede Saint Germain. Porque isso vai formando um campo de força que nos une à PRESENÇA por todo o dia. E quando por todo o dia estamos unidos a Ela, Ela também atua à noite, quando dormimos. É maravilhosa a PRESENÇA! Por isso, Saint Germain pede: FAÇAM TUDO COM A PRESENÇA. NADA FAÇAM QUE NÃO SEJA COM A PRESENÇA e ela se encarregará de solucionar os assim chamados problemas.


"Mestre Saint Germain nos pede para que despertemos as massas. Despertar a consciência da massa para a PRESENÇA EU SOU, onde todos somos livres e felizes. Estou dedicada a isto", encerrou.
 

Compartilhar: