Biblioteca Expectante

Presentão de 100 Anos: até agosto, um livro grátis por mês!
QUEM QUER SE TORNAR UM VERDADEIRO EXPECTANTE (OU UM SER MELHOR) DEVE COMEÇAR POR AQUI

Podemos dizer que a leitura da coleção "O Mestre Philippe, de Lyon" é pré-requisito para o indivíduo que quer se modificar.
Deseja entrar para a nossa Igreja? Pois não, fiat voluntas tua... Seja muito bem vindo. Mas, por favor, primeiro leia e releia esses 4 Volumes. E medite cada ponto abordado.

Portanto, você está diante de um presente caído do Céu. Ou melhor, de uma oportunidade oferecida pela Igreja Expectante para começar a viver dias melhores, tornando-se um ser mais elevado.

Sim, essas obras raras ainda podem ser encontradas em sebos. Mas a preços quase proibitivos.

Por isso, em seu Centenário, a Igreja Expectante, que detém os direitos autorais sobre essas obras, e as digitalizou no final da década de 2000,
 resolveu "liberá-las".
O 1º Volume já está disponível para download. Veja abaixo.

Acreditamos que o Muito Excelso Mestre Philippe não pode ficar restrito a poucos.
TODOS, segundo suas possibilidades devocionais, devem buscar conscientemente um encontro com Ele, o "Cão do Pastor", amigo dileto de Nosso Senhor Jesus-O-Cristo.

Mas, ATENÇÃO:
Para seu próprio bem e evolução, desde já fica advetido(a) de que AO LER OS ENSINAMENTOS DO MESTRE PHILIPPE VOCÊ ASSUME TREMENDA RESPONSABILIDADE DE PRATICÁ-LOS.
Se for para não fazer sincero esforço de aplicá-los em sua vida diária, melhor não lê-los.

Uma coisa é você cometer suas incúrias e iniquidades por desconhecimento, ignorância.
Outra é você, dentro do seu relativo livre arbítrio, sabedor de como as coisas funcionam no invisível, dar de ombros para essas preciosas e amorosas indicações.
É sempre uma questão de escolha...
Boa leitura e bom proveito a todos e todas! Em maio, o 2º Volume.

VIVA A EXPERIÊNCIA PROCURANDO REALIZAR A PUREZA.

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 1

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 1

Taumaturgo e "Homem de Deus"

Seus Prodígios, Suas Curas, Seus Ensinamentos.

Este primeiro volume da coleção é de autoria do Dr. Philippe ENCAUSSE, filho de PAPUS e afilhado do Muito Excelso Mestre Philippe, aqui apresentado em tradução da 4ª edição original francesa, premiada pela ACADEMIA DAS CIÊNCIAS MORAIS E POLÍTICAS (1954) e pela SOCIEDADE DAS GENTES DE LETRAS (Prêmio MARIA STAR).

Publicado no Brasil pela Editora "ALBA LUCIS", 1958.

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 2

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 2

Sua Vida e doutrina

Com comentários, profecias e documentação inédita, ilustrações, fotografias, visões.

Este 2º Volume, dos quatro que compõem a obra, é de autoria do 2º Patriarca Expectante, Sri Sevãnanda Swami.

Contém especialmente:

- Vida do Mestre e de Seus Discípulos principais;
- Sucessores dos diferentes setores do Seu Labor Mundial;
- Um Quadro Geral da Tradição Iniciática.

Publicado no Brasil pela Editora "ALBA LUCIS"

1958-1959

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 3

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 3

O Pai dos Pobres

Este 3º Volume, dos quatro que compõem a obra, é de autoria do 2º Patriarca Expectante, Sri Sevãnanda Swami.

Trata do Mestre das Sessões de Lyon, em que curava os corpos. mediante o esforço moral que permite a cura da alma. Do Mestre que hoje, como então, nunca deixa de ouvir todo pedido apoiado por um real e sincero esforço feito com entrega incondicional ou com a fé singela!

Que este Livro, que traz a essência da Cruz, e da Luz, impregnando e vivificando cada palavra do MEM nos Seus Ensinamentos e nos Seus Atos, possa também penetrar e lançar raízes na parte intelectual das nossas mentes; e no Ajna Chakra, ou seja, no Plexo frontal, pelo qual se vê e se dirige a Luz, e se procura agir.
E que cada fibra, cada célula cerebral nossa, seja ligada a uma linha do texto, a um pensamento do MEM, a uma das partículas que compõem A CRUZ DO CRISTO SOCIAL: do que é preciso que se viva, para que o Seu Reino possa ser, em nós, em outros, em muitos... Um dia em todos!

Publicado no Brasil pela Editora "ALBA LUCIS"

1958-1959

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 4

O Mestre Philippe, de Lyon - Volume 4

A RESPONSABILIDADE DOS QUE SABEM

Este 4º Volume "conclui" a coleção. Nele, o Patriarca Sevãnanda amorosamente adverte o seu caro leitor, "Carolei":

"Todo conhecimento é fonte de maior responsabilidade.
Ora, procurando colocar em ordem reveladora os Ensinamentos, e ainda comentá-los, aumento a minha e a sua responsabilidade.
Faço o que posso por Você, como o MEM, com perfeição que não imaginamos, fez por nós!
Você faça a sua parte."

Ou seja, ler os 4 Volumes é um ótimo começo.
Ao lê-los, porém, passar a ser seu dever PRATICAR os ensinamentos do "Imperador do Mundo", conhecido como o "Cão do Pastor", o "Pai dos Pobres", aquele que, como ninguém, viveu e exemplificou o que é viver segundo os Evangelhos.

Publicado no Brasil pela Editora "ALBA LUCIS", 1959.