Carregando...

RELIGIÃO? QUAL?

RELIGIÃO? QUAL?

(Por Thoth, 3º Patriarca Expectante)

Muitas pessoas me perguntam qual é a melhor Religião, e se eu acho que a Igreja Expectante é a melhor.

De princípio respondo que aquele que quiser ser o maior ou melhor, que procure ser “o servo de seus servos” (JESUS). E, assim, respondendo por etapas as perguntas, digo que: Não há Religião melhor nem pior, pois, realmente, o que é o melhor se não Deus? E como todas Elas têm como meta final o Criador de todas as “cousas e coisas”, a meu ver todas são boas, dando de acordo com a tonicidade de cada um, o direito, a liberdade, a igualdade de agir e proceder de conformidade com os dogmas, rituais, cerimoniais e dentro da sua própria consciência.

Para exemplificar de uma maneira genérica, digamos que esse mundo é como se fosse um grande salão de baile, onde todas pessoas ouvem músicas. Porém, no momento que toca aquela de sua preferência, de sua afinidade, de seu gosto e sintonização, a pessoa sai a bailar (entra na religião), para estudar e ficar atento (observando), deixando-se levar (aceita), pelos acordes a lugares distantes (o curso da vida), nas asas de seus pensamentos (compreensão).

Este pentagrama é válido para toda Religião e todo e qualquer tipo de iniciação espiritual, quer seja Ascendente (Positiva), e Descendente (Negativa), e pode ser aceita na devida proporção, na vida da criatura humana!...

Assim, pois, estão aí as múltiplas Religiões, Credos, Seitas, Filosofias etc. Porque cada uma agrega o número de pessoas que estão afins com as suas bases, ensinamentos e conceitos...

Portanto, todas são boas dentro da sua contextura e que cada qual possa realmente seguir o que com ela pode aprender e passar a praticar no seu cotidiano, isso é o que importa realmente.

A Igreja Expectante, eu a considero nem melhor nem pior do que as outras. Todavia, nós não somos uma Religião, um Credo, uma Seita ou simplesmente uma Filosofia. Nós somos uma condensação, uma sinterização de Religiões, Credos. Seitas etc., porque procuramos nos adaptar, ser elementos sempre expectantes na vida, na maneira de Dar, Ensinar, Mostrar e Exemplificar através dos nossos atos, das nossas maneiras de proceder, servindo de orientação aos nossos semelhantes. Isso pode ser um código de bem viver, de “STATUS” da vida. É o fruto da aplicação do nosso DECÁLOGO, dos nossos estudos e seguimentos das Instruções e Ensinamentos do Muito Excelso Mestre Amo Philippe de Lyon (M.E.M.), que nos são transmitidos pela maravilhosa obra de Sri Sevãnanda Swami e Dr. Philippe Encausse (filho de PAPUS), nos seus quatro extraordinários volumes: “O Mestre Philippe, de Lyon – Taumaturgo e Homem de Deus”.

Como a nossa Igreja é aberta, elucidativa, procuramos tirar as dúvidas oriundas de uma possível falta de conhecimento, situando a pessoa dentro de um campo irrestrito, sem conceitos e preconceitos, para um conhecimento analítico, racional e genérico.

Assim sendo, um expectante procura ter por base sempre um correto pensar, correto falar, correto agir. Desde o momento em que se começa a fazer esse treinamento, automaticamente vai surgindo na pessoa um sentimento de respeito pelos direitos dos outros e, com isso, o senso da fraternidade brota dos pântanos dos nossos corações como os lírios surgem dos monturos.

A edificação de uma criatura tem que ser feita a passos, às vezes, lentos, porque não é aos pulos que se galga o cume de uma montanha. E se alguém quiser conhecer nossos horizontes, novas perspectivas, mais amplas, aqui estamos cheios de conhecimentos para serem distribuídos gratuitamente.

Esperamos que as sementes que estão sendo lançadas à mancheia possam cair em terrenos (corações) que estejam famintos de boas sementes. Assim como nesse instante desejo que as Rosas possam florescer na sua Cruz...

Compartilhar: