Carregando...

101 anos da Igreja Expectante

Matriarca Ischaïa

A Igreja Expectante não é uma religião, como muitas pessoas pensam. Uma religião segue um Precursor, que dita e ensina um conjunto de práticas e princípios que regem as relações entre o homem e a Divindade, tornando-se assim dogmática em sua essência. Entretanto, sem pretensões, a Igreja Expectante procura ser uma CONDENSAÇÃO de Religiões.

Procura DAR, ENSINAR, PREGAR e DIFUNDIR todas as REVELAÇÕES, todos os EVANGELHOS, todos os ensinamentos dos Avataras, Mestres e Instrutores de todos os Raios, Tempos e Lugares, do Oriente e do Ocidente, que orientaram os planos passados e orientam os planos desta época. Oferece, desta forma, uma possibilidade para a criatura humana se encontrar dentro de sua própria maneira de ser, de sua tônica, para a sua evolução na Via Espiritual. Obtendo sucesso no seu processo de automodificação, o Expectante viabiliza a sua reestruturação para a vida moderna, porém plena de conhecimentos que facilitarão o seu trânsito junto a seus semelhantes. Perseverando, o Expectante consegue um maravilhoso campo de compreensão, tolerância e trabalho nos campos familiar e comunitário. Assim a Igreja Expectante se posiciona, como um possível exemplo para que algumas pessoas possam segui-lo e ter dias de grande Paz e Amor.

Pelo exposto, a Igreja Expectante é Ecumênica, Gnóstica e Essênia de fundamentos.

E já ficaram bem claros o nosso objetivo e o porquê de a Igreja Expectante praticar o ecumenismo com a máxima tolerância e amor possível.

ECUMENISMO: Tendência para a união de todas as Igrejas Cristãs numa só.

GNÓSTICA: Partidária do Gnosticismo.

GNOSTICISMO:  “Sistema de filosofia religiosa cujos adeptos dizem ter conhecimentos completos da transcendência da Natureza e dos atributos de Deus”.

Sendo amante da Natureza, e com seus múltiplos conhecimentos, a Igreja Expectante também é gnóstica porque pratica o Gnosticismo.

ESSÊNIO: “Da terra habitada, do mundo inteiro. Relativo ao Universo, a toda terra habitada. Universal”, (Dic. Lello Universal).

ESSÊNIA: Como seguidora da Força Crística, a Igreja Expectante é fundamentalmente essênia pela sua formação, pois o grande Avatar Crístico, o nosso Senhor Jesus, teve sua vida material entre os Essênios, e sua existência, de acordo com nossos conhecimentos, foi vivida entre eles.

Assim, não poderíamos deixar de seguir os passos do Divino Mestre, procurando pautar a nossa maneira de ser através de nossos códigos, oriundos dessa profunda filosofia da formação Crística.

O nosso Cerimonial, apesar de sua singeleza, é lindo, como também todo o seu Ritual. Com irrefutável, ininterrupta e legítima TRANSMISSÃO e SUCESSÃO APOSTÓLICA, concedemos bênçãos, efetuamos batizados, casamentos, Sagrações de Noviços(as) e Consagrações de Sacerdotes(isas), dando, assim, pleno direito à mulher para ingressar na Via Sacerdotal.

Que os Mestres Cedaior, Sevãnanda e Thoth sigam orientando a nossa Egrégora.

Por Ischaïa, Matriarca Expectante.