Carregando...

Sereis odiados e perseguidos

Sereis odiados e perseguidos

Por Thoth, 3º Patriarca Expectante

Eu estava comodamente instalado na poltrona do ônibus em que viajava com destino a São Paulo, Capital. Já era tarde, quase meia-noite. Ischaïa, envolta nas cobertas, dormia placidamente resguardada do frio que imperava proveniente ao ar refrigerado que não tinha regulagem no ônibus, porque ele já vinha regulado da garagem.

Vez por outra, pela fresta da cortina, a Lua se deixava entrever, me dando a entender que lá fora a noite era enluarada. Isso era bom, tornava a viagem mais segura. O silêncio dentro do ônibus era acentuado, os passageiros eram poucos e felizmente nenhum roncava. Com disponibilidade de tempo e favorecido com a calma ambiental, procurei relaxar fisicamente e, ao mesmo tempo, provoquei um autêntico solilóquio sobre um tema Bíblico: “Sereis odiados e perseguidos”, João 15:18 ss. “Eu teria ainda dito várias coisas, porém, elas ainda estão acima de vosso entendimento”,

Nesse momento entrei fundo no monólogo:

Puxa vida! Jesus disse: “Sereis odiados e perseguidos”. Essa profecia de Jesus-O-Cristo se realizou naquela época e ainda continua até hoje se realizando. Imaginem só, já no início do cristianismo João Batista foi degolado por pregar a verdade. Estêvão pregava um heleno-cristianismo, foi apedrejado. Paulo também sofreu perseguições. Nos tempos de Nero houve mártires sem conta. No decorrer dos tempos, em contraposição, houve a “Santa Inquisição”, quando a Igreja, por sua vez, conquistou o poder temporal. O ódio, fruto do revide, gerou perseguições que continuam ainda nos dias atuais, com lutas e guerras religiosas. Podem-se explicar e justificar essas aberrações?!

Mas, sempre existe um “mas”... As lutas recrudescentes entre uns e outros, ainda há motivos que podem ser relativamente aceitáveis: O imenso desejo do PODER de mando, do PODER acumulativo e de possessividade são, neste caso, fatores preponderantes. E esses DESEJOS de PODERES são os veículos apropriados para o uso das Forças Negativas, malignas, que impulsionam os tremendos distúrbios que eclodem dentro da coletividade prenhe de divergências religiosas. Isso, porém, em se tratando de coletividade. E no caso individual? Como poderemos pensar e concluir o que se dará conosco quando formos levados a participar de uma aglomeração FANÁTICA? É possível evitar isto? É sim. Mas para isso é preciso ter a percepção de que as maiores perseguições existem inoculadas em nós mesmos, e para corrigir isso é preciso lembrarmo-nos sempre de que só erramos através de três grandes fatores principais: PENSAMENTOS, PALAVRAS e OBRAS. Logo, é óbvio que, se mudarmos os nossos pensamentos, fonte primária de todas as coisas, chegaremos à conclusão de por que Jesus naquela época disse: “Que teria muitas coisas para nos dizer”. Lamentavelmente, naquela época não pôde dizer e ainda hoje acredito que seria difícil dizê-lo e, além do mais, seria preciso que tivéssemos uma boa abertura MENTAL para ouvi-Lo e entendê-Lo em sua profundidade!...

Porém, com Sua magnitude e benevolência, Ele anunciou que ainda nos enviaria o Espírito de Verdade. No Evangelho de São João, 14:16, Ele disse: “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. Em 14:17 – “O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Também em 14:18 – “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós”.

Nestas palavras, o Divino Rabi já prenunciava o princípio e suas dores, e, ao mesmo tempo, também, nos deixava a promessa de sua volta!...

Depois de ter decorrido algum tempo de silêncio mental, o qual, não sei precisar quanto, retornei ao solilóquio dando curso à questão, me lembrando do que havia lido:

... “Quem é, portanto, este Consolador, que é o Espírito de Verdade? Quando virá ele? Se os discípulos não estão aptos a compreender certas coisas, como o estariam pouco tempo depois por ocasião do Pentecostes? Trata-se, talvez, de uma intervenção muito mais longínqua, que ocorrerá quando a humanidade, tendo progredido, não poderá mais se contentar com explicações simplistas acerca dos maiores problemas. Ora, eis que aparece a figura de Ganimedes, cuja era se aproxima, e que é representado derramando sobre a Terra o conteúdo do seu vaso simbólico, o licor reservado aos Deuses, isto é, dos iniciados, como há identidade entre Ganimedes e João. Ele é, portanto, esse Espírito de Verdade que virá iluminar os homens.

Assim o Cristo, longe de declarar sua religião imutável e seus ensinamentos acabados, prediz o seu desenvolvimento futuro”. Do livro “Evangelho Esotérico de São João". (Paul le Cour).

Observem, pois, as grandes transformações que já estão se dando nos meios religiosos e filosóficos cristãos.

A grande (pequena no tamanho), UNIFICADORA e PLANIFICADORA das coisas e cousas, a Igreja Expectante, vem preencher as profundas LACUNAS existentes nas almas humanas, procurando abrir a consciência dos que buscam POR MEIO da prática. Aos que nos procuram, digo: Venham a nós que encontrarão o CALOR HUMANO, o CAMINHO e o amor!...

Compartilhar: