Carregando...

O Carma

O Carma

Por Thoth, 3ª Patriarca Expectante

O carro corria em boa velocidade numa estrada poeirenta, em um planalto de um terreno árido, inóspito. A vegetação escassa, com seus troncos retorcidos, parecia que reclamava à Providência a misericórdia de um pouco de água. Atrás, uma nuvem de pó produzida pelo carro elevava-se serpenteando no ar. A terra, com suas rachaduras hexagonais, dava a impressão de deixar escapar clamores agoniados como se a Natureza estivesse nos estertores da morte, tamanha era a desolação local. No entanto, por incrível que pareça, aqui, ali, lá e acolá surgiam milagrosamente um ou outro arbusto, com folhagem verde, formando um contraste berrante com as demais plantas, o que nos levava a cair em um mundo de cogitações. O Sol, já no zênite, proporcionava um calor quase insuportável. Tudo estava aparentemente parado. O único "frescor" era o ar quente que sentíamos no rosto pelo deslocamento do carro. Eu dirigia com os olhos fixos na estrada para evitar algumas pontas de pedras que podiam estragar os pneus. Ondas de calor se elevavam da terra parecendo milhares de minhocas dançando um bailado fantasioso a nossas vistas. Um pouco mais adiante, vagarosa e displicentemente, deslizava atravessando a estrada uma enorme cobra que, ao pressentir o carro, elevou um pouco a cabeça. Depois a deixou descer e continuou sua trajetória sem dar a mínima importância ao perigo que se lhe avizinhava. Brequei o carro evitando matá-la.

- Não! Não é possível!, disse Ischaïa (que naquela época já me acompanhava, casados havia alguns meses e que estava fazendo o curso para ser Sacerdotisa Expectante). Continuando à sua exclamação ponderou:
- Dentro deste quadro desolador, ainda existem alguns arbustos viçosos... Agora passa esse réptil e, se você não freia, possivelmente a teria matado, com isto me faz pensar nas diferenças dos destinos entre todas as coisas.
- Meu querido Mestre, poderia me dar instrução a respeito?

Sim, minha querida, eu a farei o tanto quanto possível, procurando, todavia, me tornar o mais objetivo dentro de um tema que daria para fazer uma prolixa dissertação.

Assim, dentro do meu conhecimento, iniciarei dando um ensinamento que poderia sintetizar as coisas: A vida é uma sucessão de fatos e nós vivemos sofrendo, muito ou pouco, as consequências das nossas sequências.
Logo, todas as coisas existentes têm os seus processos evolutivos através de suas espécies, quer sejam dos reinos mineral, vegetal ou animal.
E, como estamos ainda num mundo também atrasado, ficamos sujeitos as suas leis evolutivas; que têm como algumas de suas características: A dor e o sofrimento, e também momentos felizes, o que faz menção ao axioma: “Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe”. Isto é realmente um fato.

- E por que se TEM que se sofrer?

É justamente por meio da aplicação do verbo ter (TEM), neste momento, que se pode tomar como ponto de partida a ideia de ser criada a Lei da Causa e do Efeito. Por ser tão impositiva...  Assim, não existe um Efeito em que não tenha tido sua Causa. É óbvio que aqui é o início da Lei Cármica. Vou lhe dar as espécies de CARMAS para seu melhor conhecimento. Os quais, a grosso modo, os classifico em número de sete (7), que podem ser tomados como básicos, vejamos:

1) Individual;
2) Familiar;
3) Municipal;
4) Estadual;
5) Nacional;
6) Mundial  e
7) Cósmico.

Vou, pois, falar sobre o individual.

Nós cometemos, em nosso processo evolutivo de milhões e milhões de anos, uma série de crimes contra a vida e contra a natureza. Cometemos “mais recentemente”, há milhares de anos, crimes, pelos nossos sentimentos, cujos, foram sendo acrescentados no decurso das nossas sucessivas vidas anteriores, tais como: ódio, inveja, ciúme, egoísmo, ganância, usura, pirataria, a raiva, o mau gênio, ingratidão, orgulho, vaidade, infidelidade nas amizades, infidelidade conjugal, a tara sexual, a qual, na devida proporção, a maioria a possui em maior ou menor grau, e muitas vezes em estado latente, e muitos outros sentimentos oriundos da fusão dos já mencionados, o que daria uma quantidade fabulosa. Tudo aquilo que fere a lei do AMOR UNO é crime; e todo crime está sujeito a penalidades.

É justo que você me pergunte se nós viemos trazendo tudo isso desde o início da nossa formação. Taxativamente respondo: NÃO. Por hipótese alguma. Éramos seres puros, criados através do processo da INVOLUÇÃO. No entanto, todos os sentimentos enumerados, ou não, foram sendo adquiridos no decurso de cada existência através da nossa escolha pelo BEM ou pelo MAL. O resultado vai sendo transferido de existência em existência e se acumulando no indivíduo. Este processo cumulativo se chama CARMA.

Agora vejamos como o SER produz em si os pendores em maior ou menor dosagem para o BEM e para o MAL.

Cada átomo, célula e molécula (observe que não subdividi o átomo) de que se compõe um corpo de qualquer espécie VIBRA de acordo com a atuação dos predicados e desejos desse corpo, ou seja, de acordo com a Lei da Atração e Repulsão. Assim, as partículas ínfimas do corpo de um ser MAU, criminoso, assassino, assimilam as VIBRAÇÕES emanadas e passam a fazer parte integrante das nocivas vibrações criminosas, criando desta forma milhões e milhões de minúsculos seres que depois irão compor corpos, outras matérias, levando a raiz do MAL bem ativada. Entretanto, se o SER já possuir melhores predicados, as vibrações produzidas também emitirão seres dotados destes predicados. Em ambas as situações, eles irão fazer parte de outros corpos, outras matérias. Agora você passa a compreender a enorme responsabilidade que você tem na sua vida, pois você é uma usina produtora do BEM e do MAL.

Desta forma fica caracterizada a definição da parte BOA e MÁ de que somos dotados e, proveniente a esta explicação, ficou evidenciada que cada indivíduo teve seu princípio e sua trajetória em sua evolução. Continuo dizendo que, consolidando de existência em existência o fruto daquilo que ele mesmo criou nas suas vidas, esse fruto nada mais é do que vem a ser o nosso CARMA. E todos temos que resgatá-lo de qualquer forma. Todavia, é preciso que se saiba que temos um certo prazo para fazê-lo aqui nesta Terra. Findo o prazo, a criatura será transferida para planos ou mundo inferiores, onde passaremos um tempo que nos parecerá eterno, porque a contagem do tempo lá deve ser diferente e quando tivermos resgatado algum débito lá e, de acordo com nosso desenvolvimento, regressaremos para a Terra novamente a fim de pagarmos o que ficamos devendo aqui.

Assim, cada pessoa tem seu próprio CARMA, através do qual, de acordo com a Lei da Afinidade, procura envolver-se com outras pessoas que possuam os mesmos predicados, atraindo-se reciprocamente. E nesse instante surge o CARMA FAMILIAR.

O CARMA FAMILIAR é proveniente, como já disse antes, da Lei de Causa e Efeito, da Lei da Atração, onde a criatura deve unir-se com aqueles que já prejudicaram, ofenderam, menosprezaram, odiaram, maltrataram, e que foram entrelaçados como pais, mães, filhos, avós, tios, primos etc. E também aqueles que cometeram crimes horrendos ou passionais, os quais, unidos, assumem os débitos pelos atos desatinados cometidos num pretérito qualquer. Desta forma, é óbvio que cada qual assuma a responsabilidade por tudo que praticou, uns com os outros, e no vaivém das reencarnações se tem a possibilidade de pagar o débito ou aumentá-lo, de acordo com o Livre Arbítrio.

Desde o momento em que um elemento de uma família tenha conseguido elevar-se, pagando seu débito, ele está livre, de acordo com seu merecimento, para se mudar para outra família melhor, mais elevada, se assim desejar. Sendo, entretanto, nessa nova família, o membro mais atrasado. Mas, se quiser continuar na mesma família, é livre a sua escolha. Porém, ao tomar essa nova posição perante aos demais, irão combatê-lo, injuriá-lo, ser mal entendido e passará a sofrer para poder levar o benefício através do seu exemplo para a evolução familiar, e muitos não o seguirão.

As famílias se atraem e se repelem de acordo com suas vibrações, razão pela qual muitas vezes iniciamos um relacionamento e não há prosseguimento do mesmo. Somos simplesmente afastados e quando menos se espera cada um vai para seu lado. Mas, mesmo assim, eles se agrupam, porque o homem é um animal social. Observe que os animais também formam seus grupos; por que também o homem não se agruparia? Ele não se sente bem vivendo “aparentemente” só. E, de grupo em grupo, as famílias formam a comunidade, vilarejo, cidades, e cada um tem o seu CARMA, e por fim o município, sobre o qual irei falar.

O CARMA MUNICIPAL - Já aqui, a condensação da aglomeração dos muitos CARMAS forma algo como correntes opressivas, com maior ou menor intensidade e densidade, cuja é percebida por pessoas mais sensitivas que chegam para visitar aquele local. Razão porque ouvimos constantemente pessoas dizerem: “Não gostei dos ares daquela cidade, não me dei bem”; ou outras frases parecidas, as quais no fundo querem dizer a mesma coisa. Aqui, o processo produzido por CARMAS aglomerados já se inicia manifestando, através de eclosões climáticas, pragas, epidemias etc. Porém, ainda em pequenas proporções.

O CARMA ESTADUAL - Este é acrescido por todas as peculiaridades das outras junções cármicas, mantendo em tudo as devidas proporções. Assim, como é frequente acontecer, muitos Estados sofrem coisas que outros não sofrem, ou vice-versa. De modo que, de acordo com a região, umas são dotadas de melhores vibrações locais e são adrede preparadas vibracionalmente para um grande número de pessoas que acorrem a ele, passando viver com os problemas que lhes são afins, pois CADA SER VOLTA PARA ONDE TEM SEUS DÉBITOS A SEREM RESGATADOS.

O CARMA NACIONAL - Agora você analise um pouco, e verifique o que pode ocorrer quando se juntar, à quantidade de CARMAS, partindo desde o individual até aqui, o Nacional. Podendo se considerar já a tremenda densidade, a carga opressiva a que estamos sujeitos, a carga vibratória contendo a soma de todas as iniquidades existentes, produzidas por milhões e milhões de pessoas, e quanto mais velhas as regiões, os países, mais a carga é pesada. As regiões mais novas têm obviamente menos carga e, logicamente, o CARMA é mais leve. Assim sendo, você pode verificar os horrores que descem sobre a humanidade em diversas partes do mundo e terá a ideia daquilo que estou falando. Quanto mais pesada é a região, maiores são os horrores que caem sobre os seres viventes naquela região. Convido você a fazer um exame das ocorrências pelo mundo. Depois, medite profundamente naquilo que nos espera. Lamentavelmente, as pessoas só dão valor, só conhecem a intensidade da dor e sofrimento quando passam por eles, quando estão sentindo na sua carne!...

O CARMA MUNDIAL - Se o que ocorre com o resultado do Carma Nacional já deixa as coisas ficarem amargas, dolorosas, quanto mais em se tratando do CARMA MUNDIAL. Aqui, então, teremos as piores ocorrências. O invólucro que está em torno do planeta Terra é de uma densidade vibratória impressionante, impregnada de todos os miasmas deletérios emanados pela humanidade, ocasionando, desta forma, as reações da natureza nas suas múltiplas manifestações, através das grandes tempestades, chuvas torrenciais, inundações, desabamentos, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, cataclismos etc. E ainda os que são provocados pela incúria dos próprios homens, como incêndios, desastres aéreos, marítimos e terrestres, vazamentos nucleares, guerras por interesses econômicos e financeiros, guerras “Santas”, ideológicas, demonstrando com tudo isso o grande e triste atraso em que está a humanidade e uma série de outros fatores.

O CARMA CÓSMICO - Assim como existem as transferências proporcionais de um CARMA para outro neste mundo; também há em relação aos outros mundos, planetas, galáxias que povoam todo o Universo.

- Como, CARMA nos outros mundos, planetas etc., se lá não existem humanidades?!, ponderou Ischaïa.

Minha querida, o PRINCÍPIO da VIDA existe em toda parte, não só aqui neste planeta, como em todas as luminárias estrelares que você contempla no céu. Tenha sempre em mente que a fórmula é uma só e as formas da manifestação são infindas.Você não vê um micróbio a olho nu e, no entanto, ele existe. Assim, também existem incontáveis outros mundos, planetas, galáxias, sistemas solares e outras coisas mais. A vida se manifesta em qualquer tipo de matéria adrede preparada para recebê-la. E a Inteligência é proporcional ao plano em que ela existe. Assim também há a matéria visível e a matéria diáfana, transparente. Portanto, os seres dos outros mundos podem não possuir corpos semelhantes aos nossos, mas os têm em outras formas, às vezes, grotescos, disformes em comparação ao nosso. Em compensação, existem os tipos mais elevados, bem proporcionados, mais bonitos, chegando a ser até angelicais. Em suma; não devemos pôr NADA em dúvida, absolutamente NADA, porque tudo é factível em qualquer dimensão. Logo, se algo existe, este algo tem as leis que o REGEM, e qualquer transgressão a qualquer tipo de lei é passível de penalidades.

Você acha que o Supremo Criador de todas as coisas e “cousas”, a Causa sem Causa e Causa de todas as Causas iria criar simplesmente, para o deleite de seus olhos, e colocar no firmamento todos os ASTROS? Oh! Que falta de análise e conhecimento. Mas, não importa, pois sei que você agora há de SENTIR a realidade incomensurável e saber que em qualquer plano (departamento), TUDO está sujeito à Lei de Causa e Efeito, com suas consequências BOAS ou RUINS. CARMA.

Mas, continuando do ponto onde você me interrompeu, e já sabendo porque lá existe o CARMA, saiba que ele entra em funcionamento pelas leis vigentes no COSMO. Se por ventura um mundo fica excessivamente sobrecarregado a ponto de provocar um desequilíbrio UNIVERSAL, são remetidas sobre ele forças, elementos depuradores, expurgadores como cometas, aerólitos etc., para fazer a limpeza necessária, mantendo o tanto quanto possível o equilíbrio. E, antevendo os fatos que estão para eclodir em qualquer época, não poderia deixar de suscitar a toda humanidade um alerta bem grande para o que vem por aí!...

Compartilhar: