Carregando...

Interrogativas

Interrogativas

Por Thoth, 3º Patriarca Expectante, em junho de 2006.

Era sexta-feira, 13 de agosto, lua cheia.
Acho que não preciso dizer que naquele dia a “bruxa” deveria estar solta. Isso é o que se diz na “voz popular”. Estava reunido com um grupo de pessoas que vieram me visitar para ouvir alguns esclarecimentos sobre estudos e várias questões. Como não poderia deixar de ser, o início foi fazer comentários a respeito do dia 13. De forma que me perguntaram o que achava da crendice e superstição criadas sobre a data 13 com a junção de sexta-feira e lua cheia.

Retirei de uma caixa que estava sobre o altar uma colherinha com incenso adrede preparado e coloquei no incensório. Quando o agradável perfume se elevou, produziu uma sensação de enlevo e puro misticismo. A quietude, o bem-estar e o silêncio da minha resposta de imediato criaram nos demais um estado de expectativa inquietante. Isso quase sempre é ótimo acontecer, pois a curiosidade ativada desperta um interesse mais forte. E a avidez de saber amplia a capacidade de absorção pelo que se espera VER e OUVIR. Essa prática advém das minhas experiências vividas em múltiplas circunstâncias, dando realmente um bom resultado. Porém, no fim de certo tempo, sem mais delongas, principiei a responder.

Desde os tempos das cavernas, há milhões de anos, nossos antepassados eram imbuídos de curiosidade, e por que não dizer e descer mais esse sentir, até os irracionais? Eles também possuem suas curiosidades!... Lógico é pensar e saber que essa curiosidade impulsiona, desperta, ativa o desejo de se lançar em busca do desconhecido. Porém, isso leva muitas vezes a se deparar com o inusitado, proporcionando o TEMOR pelo desconhecido, levando, às vezes, às raias do pavor. Por meio desses incontrolados estados fantasmagóricos, surgem as necessidades, o desejo de ter uma proteção, criando amuletos e infinidades de outros objetos destinados a esse fim, gerando crenças que nos tornaram adoradores das entidades da Natureza e dos ASTROS... A criação das bruxas se perde nos noites dos tempos e perdura ainda até nossos dias. O homem, esse ser que ainda ignora sua REAL profundidade, que apenas é embrião da potencialidade divina, segue se arrastando, engatinhando na VIA da perfectibilidade e se lança incauto através dos MITOS, CRENDICES, FEITIÇARIAS ETC., movido pelo desejo do PODER que pretende adquirir nas forças ocultas, praticando rituais escusos com a finalidade de exercer domínio sobre as coisas e sobre todos, se entregando ao desvario de possessividade dos PODERES NEGATIVOS, das forças demoníacas, tornando-se presa fácil de promessa falazes e, consequentemente, militante ardoroso das Potências Malignas.

Pobres e ilusas criaturas que desconhecem os caminhos tortuosos e escorregadios que irão conduzi-las muitas vezes a profundezas abismais... Larga é a porta do caminho material com seus inúmeros prazeres, porém é preciso saber viver!  Estreita é a porta que conduz à Iluminação Espiritual. Para obtê-la, é preciso se colocar na ARA o sacrifício da imolação do EU INFERIOR e extrair desse sacrifício o que de mais formoso existe: o AMOR pela renúncia de SI mesmo.

Acredito que, de uma maneira um tanto quanto sutil deixei extravasar a confirmação da existência das forças ocultas: Positivas e Negativas, abrangentes a todas as “coisas e cousas”. Dando curso ao assunto, não poderia deixar de lhes alertar que, de acordo com as ocorrências atuais que estão em evidência, as “BRUXAS  estão soltas”. Vejamos alguns fatos: Estamos movidos pelas nossas negligências, indiferenças, egoísmos e insensibilidades pessoais. E não estamos tomando conhecimentos das catástrofes, dos inúmeros desastres ocorridos em todos os setores, desabamentos, incêndios, fomes, misérias, epidemias, pestes e a alta dosagem de criminalidade reinante em todo o MUNDO! Vejam o quadro dantesco que está descendo sobre toda a humanidade! Isso não nos leva a meditar que estamos vivendo as vascas do APOCALIPSE?! Quantas mudanças já estão se dando? Quantas já se realizaram? Já se deram ao trabalho de observar o posicionamento da gravidade que ocorre no oriente? Já pensaram que o estopim está aceso e está queimando no barril de pólvora no Oriente Médio? Quantas e quantas coisas estão acontecendo sem nos darmos conta de que o sofrimento campeia em todos os setores? Já observaram que não ligamos a mínima para as ocorrências que afetam outras pessoas? Mesmo que não possamos fazer nada, qual é nosso sentimento? Por ventura, ao menos fazemos alguma oração pedindo ajuda, clemência para os fatos que abalam a humanidade?
Nossa insensibilidade é tão chocante que nos deveria deixar atônitos, estarrecidos, estáticos com a frieza dos nossos sentimentos!

Entretanto; nos foi ensinado que: “Devemos amar ao próximo como a nós mesmos”. Pelo visto, é o que estamos fazendo, porém em sentido contrário, os tratando com o que possuímos em nossos corações!... Se não temos AMOR, como poderemos dá-lo? Eis a maneira cruciante, chocante como vive a humanidade!... Até o pretendido AMOR que dizemos possuir é possessivo, EGOÍSTICO e mesquinho...

Valha-nos DEUS!...

Compartilhar: