AOS QUE DESEJAM ENTRAR PARA A EGRÉGORA EXPECTANTE

O posicionamento da Igreja Expectante é diferente: embora estejamos sempre de braços e corações abertos para receber novos fiéis, fazemos questão de informar aos que nos batem à porta que:

A Igreja Expectante é uma igreja DI-FI-CÍ-LI-MA de ser seguida.
Porque não promete nada a ninguém. Não exige nem cobra nada de ninguém.
Não "prende" nem coage ninguém. Não faz proselitismo. Não impõe qualquer coisa a quem quer que seja.
Não limita nem impede nada a ninguém.

A Igreja Expectante estimula, "apenas", que o candidato se auto-modifique, na medida em que vai tomando contato com suas vibrações e ensinamentos.
Não há dízimos nem campanhas de arrecadação de nada.
Despesas comuns, como velas e material litúrgico, são cobertas por ofertas espontâneas, pelo comprometimento dos integrantes dos grupos, sem exigências nem cotas.
Seguramente, no plano material, esta é a Igreja mais pobre deste país.

É uma Igreja minoritária, operativa, iniciática, que não almeja possuir (e não possui) grandes e suntuosos templos.
Sua herança e seu acervo de conhecimentos, no entanto, são notáveis.
Seu "patrimônio" são seus sacerdotes e fiéis!
Seus rituais, singelos e carregados de LIGAÇÃO com as forças superiores.
Assim, aqui não há "salvação" nem avanço que não dependa exclusivamente de sinceros e perseverantes esforços pessoais na vigilância sobre o Eu Baixo.
E sobre as forças negativas, que ficam à espreita do menor vacilo nosso 24 horas por dia.

O progresso, aqui, como em qualquer trabalho sério de busca de Realização Espiritual, é proporcional à entrega do próprio indivíduo ao esforço de auto-modificação.
A Igreja Expectante não é uma religião. Pretende ser a síntese de todas as religiões. Pois todas são boas e, neste campo, de escolha de um caminho, a Lei das Afinidades opera o restante.
A Igreja Expectante é a Igreja da Nova Era, de preparação, espera silenciosa e confiante no cumprimento das promessas da Força Crística.

A Egrégora Expectante não pode ser explicada em palavras.
Só pode ser compreendida no SENTIR de cada um, na mais sublime linguagem dos corações puros.
Concluindo: esta é a igreja da prática diária, treinamento ferrenho e sem fim.

Eis, portanto, o chamado.
Enfim, o nosso principal mandamento é a liberdade.
Esteja livre para seguir conosco, pedindo mais material ou esclarecimentos.
Estamos ao dispor, desejosos de que a oportunidade ora apresentada se estenda para um convívio frutífero, harmonioso e edificante.